quarta-feira, 9 de março de 2011

Porque não voar de avião

Pessoal achei um blog muito legal com umas listagens bem interessantes, é este aqui http://www.patomanco.com do qual eu roubei descaradamente esta lista, aproveitem! Ha, e não concordo mas achei a ideia bem interessante =)

Motivos para não voar de avião

Odeio avião, cara. Não confio. Fico nervoso só de acordar no dia do vôo. O caminho para o aeroporto é sempre cheio de medo e vontade de voltar para casa. Acho que passagem de avião é cara só para o cara não ter como desistir na hora.

01. Carros são mais seguros
Nunca confiei no papo de que avião é o meio de transporte mais seguro. As pessoas dizem que há mais acidentes de carro e ônibus, mas isso simplesmente porque há mais carros e ônibus. Fora que quando um carro bate, morrem 5 pessoas. Se bater em outro, 10. Já quando um avião cai é um verdadeiro genocídio.
E fora que se liga: não tem como um carro cair no meio do oceano.

02. Navios são mais seguros
Daí você pensa "Ok, você pode viajar o país de carro, mesmo que demore mais. Mas e quanto a ir para outros continentes, por exemplo?"
R: Navios. Além de serem mais seguros, eles trazem uma experiência de uma viagem mais longa, que pode ser convertida em muita diversão com banhos de sol, jogos de azar e shows de música. No avião eles passam alguma comédia sem palavrões e "cenas pesadas." É assistir Todo Mundo em Pânico e nunca entender por que diabos aquele cara negro tá com o ouvido machucado. Ou nunca ver a clássica cena da esporrada no teto. Voar de avião é isso aí.
Fora que mesmo quando rola um naufrágio, isso é melhor que uma queda de avião. Os filmes sobre aviões caindo são todos péssimos. Quando um navio afunda, nasce um Titanic.

03. Condições climáticas
De carro, a menos que você seja o Rubinho Barrichelo, tanto faz se está chovendo ou não. Ontem eu fiz um vôo de São Paulo para o Rio que sofreu um atraso de três horas para decolar porque as condições climáticas aqui do Rio não eram muito boas. Quando pensei que iriam cancelar o vôo, finalmente anunciaram que iria rolar. Entrei na aeronave, sentei e o piloto veio dar saudações aos passageiros.
"Então... demoramos para sair com essa aeronave... porque... as condições de vôo lá no Santos Dumont não eram muito favoráveis. Mas agora melhorou um pouco..." porra mano, melhorou um pouco.
Não via uma pessoa hesitar tanto desde o dia em que caiu o capuz branco do Danilo Gentili.

04. Informações desnecessárias
O piloto do avião fica toda hora "conversando" com a gente. Aperta aquele botãozinho dele, você ouve o "TUN-DUM" e ele dá o recado. Informa sobre turbulências, temperatura, etc, etc. Teve um piloto que disse assim, antes de partir com o avião: "Assim que estivermos chegando ao Rio de Janeiro, eu informo para vocês sobre as condições climáticas."
Tipo, o que eu posso fazer com essa informação, fora morrer de medo caso seja "Tempo chuvoso"? 
E fora que o aviso sonoro que rola quando ele vai falar é o mesmo que rola quando uma das luzes (Tipo aquela: "Apertem os cintos") acende. Ou seja, ao longo da viagem, tu ouve isso algumas vezes. Às vezes, é um anúncio de que o piloto falará, mas às vezes é só o apito, sem nenhum recado. Eu fico nervoso porque quando só ouço o apito, tenho a sensação de que o piloto apertou o botão e ficou pensando: "Como é que eu vou falar isso?"

05. Animais ao redor
Passeando de carro, você vê vários cachorros. Cruzando o país de ônibus, você passa por pastos e vê lindas vacas e vários cavalos galopantes. Fazendo um cruzeiro, você vê golfinhos rodando, cara! Mas olhando da janela do avião, se você encontrar um pombo, urubu, gaivota ou qualquer outra ave, entre em pânico porque ela tá próxima da turbina e pode explodir tudo.

06. Terroristas

Acho que a imagem ai do lado já diz tudo.

Mané voar. Voar é coisa para urubu! Ou eles estão voando ou estão comendo a carniça de gente que morreu em queda de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário